Quentinhas
Manja o Ralf? Não, não é de nenhum jogo não, é aquele cantor de música sertaneja mesmo, o parceiro do Chrystian... sabe? Não o lingüinha contador de piada, ex-marido da Gretchen, é o outro, o mais sério... então, acho que todos nós vamos ter que dar um abraço de agradecimento no cara... não sabe por quê? É o seguinte:
Não, isso não é mais um tópico sobre Guitar Hero!!!
Depois de perder uma caralhada de dinheiro por não vender cds, elesresolveram fazer algo para combater a pirataria, mas não botando a puliça atrás de quem a faz, e sim da maneira mais correta, eficiente, inteligente e fodástica: inventando um novo tipo de mídia de menor custo.
Essa mídia é chamada SMD (Semi Metalic Disc), e ela tem as ligas metálicas reduzidas em 50% na sua composição, o que diminui o seu custo em 30% e, segundo o graaaande Ralf, que patenteou a idéia no mundo inteiro, o preço final para os consumidores seria de 5 reais para cds, 8 para dvds e entre 12 e 15 para games (preço de barraquinha, mano!), e ele assinou contrato hoje com a Microservice, a maior fabricante de CDs, DVDs e games da América Latina com exclusividade de vinte anos.
Tá, mas onde é que a Nintendo entra nessa? Entra aqui, ó: a Folha de S.Paulo apurou que a Big N está pra fechar um contrato para lançar cinco de seus principais jogos no formato SMD ao custo de 15 reais... P-U-T-A Q-U-E O P-A-R-I-U!!!!
Se a parada vingar, é esse o maluco que a gente tem que agradecer
Se isso der certo, se a Nintendo lançar cinco jogos de peso, se o preço for esse mesmo, se for um contrato de exclusividade para games e se isso for para o mundo todo, já era pra Sony e pra Microsoft... é um monte de “se’s”, é, mas isso tem tudo pra deixar a briga no mercado de games melhor ainda (sem contar cds de música por 5 por pila e filmes por 8).
Ah, tá duvidando? Vai lá na banca de jornal, compra a Folha de hoje e pega o caderno dinheiro, página B13 ou clique aqui para ver a matéria no site da folha on-line.